Mês 1:
Comprar materiais de escritório (papel, canetas, pastas, etc.) – R$ 200
Investir em marketing digital (anúncios nas redes sociais) – R$ 300
Adquirir novos equipamentos para a clínica (exemplo: balança, estetoscópio) – R$ 500
Mês 2:
Contratar um serviço de limpeza e manutenção para a clínica – R$ 400
Comprar mais medicamentos para estoque – R$ 200
Investir em capacitação da equipe (exemplo: curso de atendimento ao paciente) – R$ 400
Mês 3:
Adquirir um novo software de gestão para a clínica – R$ 600
Renovar e atualizar os materiais de divulgação (exemplo: folders, cartões de visita) – R$ 150
Contratar um profissional freelancer para criar conteúdo para as redes sociais da clínica – R$ 250
Mês 4:
Reformar e pintar as paredes da clínica – R$ 800
Comprar novos móveis para a recepção – R$ 200
Mês 5:
Investir em um novo website para a clínica – R$ 1.000
Mês 6:
Contratar um especialista em SEO para otimizar a presença online da clínica – R$ 500
Realizar uma campanha de vacinação para os pacientes – R$ 500
Este é apenas um exemplo de cronograma de investimentos, e pode variar de acordo com as necessidades específicas da clínica. O importante é identificar quais são as áreas que precisam de mais atenção e investir de forma estratégica para alcançar os objetivos de longo prazo.